Faça uma doação

Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aula gratuita de desenho - Cartum 3

Depois de um longo intervalo sem postagens por aqui, vamos dar continuidade as aulas de desenho. Desta vez abordaremos, como continuidade ao curso, o desenho do corpo do cartum através de um esboço simples.
É muito importante quando se desenha lembrar-se de que o esboço é o primeiro passo para um bom desenho e, saber como fazê-lo, garantirá o sucesso de sua obra final.
Apesar de todas essas aulas de desenho estarem sendo gravadas em um software de computador, a técnica a ser empregada ao desenhar-se de forma tradicional com lápis e papel é praticamente a mesma.
Boa aula!


4 comentários:

  1. Muito bom Agair! Estou acompanhando as aulas de desenho, pois acho interessante primeiro aprender a desenhar para depois entrar no campo da arte 3d, pois sem desenho não da para criar meus próprios "projetos". VLW!

    ResponderExcluir
  2. nossa valeu pela dica!
    mas eu queria saber o nome desse programa para eu tentar aqui em casa?

    ResponderExcluir