Faça uma doação

Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Estudando anatomia


Para qualquer desenhista, uma das coisas mais difíceis é o desenho de seres humanos realistas. Este tipo de arte depende de muito estudo, principalmente de anatomia. Normalmente, para este tipo de estudo, necessita-se estudar com base em modelos, para ser possível a visualização do posicionamento dos músculos e seu comportamento em diversas poses diferentes.

Vasculhando a net, encontrei o site http://www.posemaniacs.com/. Este site oferece o que faltava para este tipo de estudo. São diversas poses diferentes que podem ser visualizadas e servem de modelo para aperfeiçoamento no desenho do corpo humano. Há poses de todos os tipos, nas mais variadas situações, com os mais variados tipos de corpos: mulheres, homens, magros, fisiculturistas... É ainda possível girar o modelo. Passando-se o mouse sobre o visualizador, é dada a opção para se clicar e girar o modelo horizontalmente.
Aproveite a dica e bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário